Colégio C.E.C.I. - Rua Flórida, 943 Brooklin - São Paulo - SP  (11) 5542-1617 - 5531-3496 - D.R.E. Centro-Oeste 58 anos

O Colégio C.E.C.I. foi fundado pelo Dr. Mário César Silvestre em 24 de Fevereiro de 1966, com a finalidade inicial de proporcionar conhecimento e escolaridade àqueles que, por inúmeros motivos, não puderam concluir os estudos em época ideal. Sonhavam com um futuro melhor, com uma profissão, mas sentiam-se constrangidos para retomar os estudos. Precisavam de carinho, atenção, respeito e, sobretudo, necessitavam acreditar em si mesmos. Barreiras teriam que ser ultrapassadas a começar pela idade.

Este objetivo se cumpriu, e muitos venceram, profissionalizaram-se. Médicos, biomédicos, veterinários, dentistas, advogados, engenheiros, assistentes sociais, professores, agrônomos, economistas e administradores são alguns deles, muitos já aposentados.

A partir de 1968, o Dr. Mário passou a contar com a colaboração de sua irmã, professora Mariene Silvestre e, juntos, deram continuidade ao trabalho educacional, que evoluiu, ao longo dos últimos anos.

Curso autorizado em 10 de Março de 1977 - Reconhecido pela Portaria COGSP de 17 de Outubro de 1985 - D.O.E. de 18 de Outubro de 1985.

Outros objetivos vieram a se tornar desafios, e novos cursos foram sendo implantados gradativamente.

Colégio C.E.C.I.  TRABALHANDO PELA EDUCAÇÃO E PELO CONHECIMENTO Alguns cursos Extra-curriculares ministrados ao longo do tempo

* Alfabetização de Adultos; Primeiros Socorros; Fitoterapia;

* Controle Mental; Cromoterapia; Numerologia;

* A Magia dos Símbolos; Reiki; Radiestesia; Florais;

* Mitologia; Hipnose; Estética Facial; Desenho Artístico;

* Música; Musicoterapia; Teatro; Mangá;

* Matemática Financeira; Informática;

* Língua Espanhola; Língua Inglesa; Leitura dinâmica; Neurolinguística.

Veja alguns momentos marcantes da nossa Trajetória.